arquitectura e planeamento, Lda

arquisol

>

O GRUPO

A marca AECO agrupa quatro empresas (Arquisol, Betão e Taipa, Betão e Taipa Pro, E2L) que desenvolvem projectos e obras sustentados pelos princípios da arquitectura bioclimática e da construção sustentável.

A Arquisol e a Betão e Taipa integram o Grupo AECO, que detém ainda a Betão e Taipa Pró, dedicada à produção de materiais de construção e à investigação de materiais para a construção ecológica, e a empresa de engenharia E2L. São as sinergias entre as quatro empresas que permitem ao Grupo AECO controlar toda a cadeia de valor, desde a concepção de um projecto arquitectónico à construção das obras. Também na área de reabilitação, o grupo – dispõe de meios técnicos e humanos para desenvolver todo o processo de intervenção, desde o diagnóstico de anomalias, análises granulométricas, até à execução das obras.

>

>

>

MISSÃO

Dar continuidade a uma tradição secular que é parte integrante da nossa identidade cultural e que potencia o desenvolvimento de uma arquitectura bioclimática e sustentável, com baixo impacto ambiental e elevados níveis de conforto.

 

 

 

 

VISÃO

Sermos reconhecidos pelo mercado como líderes de excelência em tudo aquilo que fazemos.

 

 

 

 

VALORES

A Seriedade, assente em ligações de confiança;

A Transparência nos projectos e o compromisso entre cliente e empresa;

 A Novidade e o Desenvolvimento, essenciais param a rentabilidade da empresa;

A Competência e Firmeza em todos os projectos.

>

EQUIPA

A AECO conta com uma equipa técnica polivalente, com vasta experiência na conceção e execução de projetos e acompanhamento de obra. Vocacionada para a reabilitação e para a construção em terra (taipa, blocos de terra comprimida e abóbadas), a AECO dispõe de meios técnicos e humanos para desenvolver todo o processo de intervenção, desde o diagnóstico de anomalias, análises granulométricas da terra, até à execução da obra.

 

 

A taipa tem características diferentes, consoante o local onde a obra é implementada. A nossa garantia é que construímos e recuperamos com terra, recorrendo a técnicas de construção tradicional. E para que o projeto tenha sucesso é fundamental fazer a seleção do solo e é imprescindível a execução de um conjunto de ensaios.

 escritórios -  Rua Quente, nº10  7830 – 369 Serpa Portugal  -  Rua Almirante Cândido dos Reis, nº 116  8800 – 318 Tavira Portugal